A tal da Glossy Box

06/08/2011

 

Tenho ouvido falar tanto dessa tal de Glossy Box que resolvi pesquisar melhor e entender como funciona.

Descobri que o portal é sucesso na Europa e chegou no Brasil em Maio. A Glossy Box nada mais é do que uma caixa com produtos para testarmos.

Funciona da seguinte forma, você se cadastra no site, preenche um formulário com todas as características da sua pele e cabelo e por meio de uma assinatura mensal, no valor de R$ 35,00 + frete recebe em casa todos os meses a caixa com quatro ou cinco miniaturas de produtos de beleza para testar com as suas respectivas instruções de uso. Você também terá acesso exclusivo as mais novas tendências do mundo da beleza, além de ter benefícios como produtos full size, brindes, descontos, tratamentos de beleza, vídeos tutoriais, além de consultar especialistas quando tiver dúvidas sobre os produtos, tratamentos e maquiagem.

Seria maravilhoso poder testar os mais cobiçados produtos de beleza antes de comprá-los para ter certeza de que eles se adaptarão ao invés de ficarem encostados no armário do banheiro, não é mesmo?

glossy

 

Entretanto, vem o pensamento de contrapartida. Esses produtos para testarmos, nada mais são do que as velhas conhecidas amostras grátis, não?

As amostras grátis são uma maneira de apresentação de um produto de uma marca. Uma maneira de se apresentar ao seu futuro consumidor.

Por isso, a contrapartida. Pagar para testar?

Afinal de contas, por mais que essa caixinha seja uma tentação, no final das contas não sabemos se vamos nos satisfazer com o que foi adquirido, por mais que seja uma amostra do produto que desejamos conhecer. Amostra que deveriam ser concedidas e não pagas.

Ganhar a amostra ou comprá-la. Eis a questão...

Mas que é tentador, é.

glossy1

Veja:

http://www.glossybox.com.br/box

 

 

.

3 Response to "A tal da Glossy Box"

  1. Acho, nao tenho certeza, mas acho que existe uma lei que diz que é proibido vender amostras gratis...

    Anônimo says:

    Bom, sou assinante da Glossybox a 2 meses. Recebi 2 caixas e sim, recebi algumas amostras grátis. Mas em ambas foram 3 amostras, 1 miniatura e 2 produtos fullsize que, diga-se de passagem, pagaram o valor da caixa. Realmente você corre o risco de não gostar da caixa, mas mesmo assim eu acho que vale a pena.

    Trend says:

    Olá, dá vontade de ter sim, muitas pessoas tem se dito satisfeitas.
    obrigada por compartilhar.
    Abs