SPFW Verão 2012 Dia 2
15/06/2011
Vamos ao segundo dia de SPFW?
Reinaldo Lourenço
Reinaldo Lourenço traz para o verão 2012 os Anos Dourados fetichista, ao som de “Diamonds are a Girl´s Best Friend”. São vestidos, com foco nos seios, nos ombros e nas costas, com recortes transparentes em segunda pele. Tem desde as calças e jaquetas fetichistas que imitam corsets até os longos glamourosos, a cartela de cores segue os tons rosa, verde, azul, lilás, preto, off-white. Atenção para o trabalho de bordado com microdiamantes, nas camisas e vestidos. Preparem-se para festa.
A textura da segunda pele é tão fina que parece não haver nada.
Detalhe para as bolsas.
O make vem com olhar gatinho.
Movimento
O Verão 2012 da Movimento vem leve e fresco. A marca trouxe uma coleção inspirada no universo das artes e da pintura com uma colaboração especial: a de George Barbosa, artista plástico de Pernambuco que criou estampas feitas à mão. Na cartela de cores segue o verde, laranja, vermelho, amarelo, rosa, combinados a preto e branco. Desfilaram modelos de biquínis (de certo modo) comportados, alguns com cintura alta e detalhes de babados. Foram apresentadas também várias opções de saída de praia, em conjuntos alinhados e shorts de todos os comprimentos. Os destaques da coleção, porém, foram mesmo os maiôs: estampados ou lisos, eles vieram recortados e com amarrações nas costas.
Os acessórios vem maxi. Colares enormes e inúmeras pulseiras
Alexandre Herchcovitch
Com um conceito mais minimalista, Alexandre Herchcovitch trouxe para as passarelas vestidos de seda perolada bem brilhante, midi, com bordados delicados de brocado, faixa na cintura e cores fracas, como amarelinho, rosa pálido, bege, azul claro, vermelho e preto
Silhuetas dos anos 40, 50 e 60 aparecem na coleção, que traz vestidos secos ou com saias rodadas, sempre com a cintura marcada e o comprimento acima do joelho. destacando a feminilidade e praticidade.
Vestidos de cetim em tons pastel e perolados, lisos ou com bordados preciosos feitos à mão, marcam o desfile.
Acessório vintage, segue com os óculos de armação clara, redondos. Na cabeça, chapéu à moda equitação, com uma leitura mais esportiva e moderna.
O make como na maioria dos desfiles até agora vem bem clean.
Cori
A Cori trouxe um verão esportivo, inspirado no tênis, trazendo para as passarelas elementos característicos como os plissados e os comprimentos longuetes , para não cair no óbvio a marca adaptou esses detalhes para uma forma sofisticada e clean.
As pregas por exemplo são mais amplas ou em comprimentos mais longos, gerando um visual menos colegial e mais mulher. A alfaiataria também não decepcionou, listras, janelas transparentes e zíperes aparentes deixam a alfaiataria bem esportiva, sem perder o tom clássico da marca apresentando, além de tons como off-white, branco, bege e preto, uma cartela de cores vibrantes, como tomate, turquesa, verde, limão e melancia, que apareciam também no forro das saias e casacos. Com corte impecável, os blazers vêm larguinhos, usados com as mangas arregaçadas. Quanto aos acessórios, têm as viseiras de plástico transparente e os óculos de sol gatinho.
Iódice
A Iódice apresenta um desfile com uma série de looks brancos, com alguns pontos de azul, lima e estampas florais coloridas. No geral, as peças são amplas, fluídas, confortáveis e femininas, em tecidos como jacquard, jersey, seda e renda guipir. Apresentando peças como vestidos curtos em shape evasê e, por vezes, com pontas assimétricas
Jefferson Kulig
Jefferson Kulig traz uma coleção inteira sob o tema da “trama para a forma e a forma para a trama. Na passarela vemos desde tecidos tecnológicos, barrados cheios de volume de crochê à alfaiataria clássica e ampla, criando textura felpuda em peças como coletes, casaquetos e camisas. A coleção brinca com as estampas de cavalos e macarrão (digital, como se cada fio de massa estivesse trançado nos fios de tecido). A cartela de cores é composta de branco, preto, prata e lima.
Triton
A proposta da Triton para esse verão traz o tropical e o esportivo, a alfaiataria com inpiração masculina (sobretudo camelo bem amplo) e o sexy, com transparência sutil, fenda comportada e barrados de pelinho. A maxirrenda confunde de longe, dando a impressão de que a roupa é feita de folhas vazadas, em verde bandeira e azul. O lurex ilumina a cartela de cores vivas, que conta ainda com amarelo, vermelho, branco e preto. Ombros estruturados e pontudos também marcam presença na coleção. Assim como rasteira abotinada e clogs de salto grosso de madeira.
Fontes:
.
0 Response to "SPFW Verão 2012 Dia 2"
Postar um comentário