SPFW Verão 2012 Dia 3
16/06/2011
Ontem foi o terceiro dia de SPFW, e contou com desfiles de marcas como:
Cavalera, Glória Coelho, Mario Queiroz, Huis Clos, Osklen e Colcci.
Vamos conferir o que rolou:
Cavalera
A Cavalera buscou para esse verão 2012, inspiração no México, festa dos Mortos, Frida Kahlo, Zorro e lutadores encapuzados. Mesmo com estampas de esqueletos e caveiras a coleção não está nada mórbida.
A cartela de cores traz tons vivos, como vermelho, azul, amarelo, preto e branco (cor carimbada da temporada). A Cavalera traz para passarela looks com calça boca-de-sino, vestidos amplos, belos bordados à moda mexicana (paetês, canutilhos e penduricalhos), babados, barriga de fora e transparência. A alfaiataria vem desconstruída e urbana, com casaqueto cropped, coletes despojados e paletó unissex.
O penteado foi inspirado na artista Frida Kahlo, com tranças presas e flores.
Glória Coelho
O Tema da coleção de Glória Coelho foi “roupas com energia de amor e intenção de cura, roupas que curam”; X-Men; “anos de 1967, 1968, 1969, 1979 e 2011”
Dentre materiais como de seda, lã fria, couro, nylon bordado, tafetá, organza bordada com paetê, e sarja. O destaque da coleção fica para o couro, um material que tem se mostrado versátil para o verão.
Nos looks o material vem tingido em diversas cores, e com textura fina, intercalado com tecidos , formando camadas e babados.
Detalhe para as peças com tiras de couro que forma armaduras vazadas sobre as camisetas coloridas e malhas de cristal.
A cartela de cores traz o preto, cinza, laranja, amarelo, azul, verde, rosa, gelo, vermelho, nude, camelo e off white
Mario Queiroz
Neste verão Mario Queiroz resolve trazer o universo da moda feminina para passarela. Conhecido pela alfaiataria masculina impecável, o estilista apostou em peças masculinas que trabalham bem com o guarda-roupa feminino.
O tema é inspirado no modernismo e na liberdade arquitetônica dos anos 1930
Como por exemplo, a bata estilo quimono, gravata fina, paletó cropped e o paletó à moda smoking, com um botão só, tipo executiva-fatal.
Destaque para o macacão que imita calça social e camisa.
A cartela de cores tem predominância do preto e do branco, além do cinza.
As calças clássicas são as peças do verão 2012 de Mario Queiroz.
Huis Clos
A coleção da Huis Clos propõe um verão mais comportado, sóbrio e minimalista, fazendo um mix de rústico e moderno. Mas há brincadeiras como as fendas na parte de trás em saias e vestidos
Num jogo de mostra e esconde aparecem recortes nas costas e nas laterais de tops.
Há o uso de tecidos plastificados, metálicos e brilhantes
O comprimento fica abaixo do joelho, com saia reta que tem fenda discreta
Lisos monocromáticos em off-white, cru, azul marinho, vermelho-cereja destacam-se, sendo a estamparia reduzida a geometria sutil. A alfaiataria valoriza ancas e ombros, com calça curta e vestido amplos, com recorte nas costas, combinada à malha mescla despojada em um dos looks. Ainda assim, as franjas velho-oeste das bem-nascidas predominam, sendo longas, finas e localizadas em locais estratégicos, cheios de movimento.
Osklen
A Osklen trouxe o tema Royal Black, “um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil”
As roupas mostram looks invertidos, enquanto a modelagem masculina vem mais curta, com regatas recortadas e transparentes, a feminina aparece mais ampla e mais comportada, apesar das transparências e barriga de fora.
Na cartela de cores temos os brancos, crus, preto, dourado, com pontos de vermelho, roxo e verde.
Podemos ver conforto e simplicidade através de tecidos rústicos e naturais. A coleção traz materiais como : Linho, tricô com fio de metal, nylon, neoprene, malha de algodão e tecidos e-fabrics, como seda com PET, tricô de ráfia de seda e palha de seda
Macacões, shorts, camisetas, calças, vestidos e saias longas, todos os básicos do guarda-roupa feminino e masculino em modelagens descomplicadas, em cores neutras.
Quanto aos acessórios aparecem: Bolsa de lado croco, sandália franciscana (bem rústica, de tiras grossas de couro) e alpargatas de calcanhar vazado para os homens, já para as mulheres. plataformas altíssimas de madeira, com tiras douradas na sandália com pegada oriental.
Colcci
A Colcci traz para o verão uma coleção fresca e cool, com inspirações nos anos 70.
Na passarela, a dupla Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher causam alvoroço.
Saias longas, saída de praia transparente e micro-macacão texturizado se revezam na coleção feminina, na qual predominam as formas exageradas, arredondadas, pelo menos duas vezes maior que o corpo.
A estamparia digital dourada é ponto de luz em meio ao preto e branco predominante da cartela, que também traz variações de denim, laranja, rosa, vermelho, amarelo, e azul.
A coleção traz ainda uma linha navy de listra fina e grossa, alfaiataria ampla (bem ampla, com calças de boca megalarga, assim como o jeans escuro). As plataformas no estilo anos 70 surgem altíssimas
O shape skinny fica restrito à coleção masculina, com camisa de tecido que imita plástico.
Fontes
.
0 Response to "SPFW Verão 2012 Dia 3"
Postar um comentário