SPFW Verão 2012 Dia 5

18/06/2011

No quinto dia de SPFW, as marcas que desfilaram foram:

Alexandre Hechcovitch, Neon, Ellus, V.ROM, FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura.

 

Alexandre Hechcovitch

alexandre herchcovitch

alexandre h

a herchcovitch

sapatos

O desfile masculino de Alexandre foi baseado na caça, pesca, e camping.

E se pensaram que o desfile traria tons monótonos estão enganados. A cartela de cores é repleta de rosa, vermelho, com pontos de laranja e lima, além da presença do cáqui.

Imagens abstratas e um camuflado quase psicodélico trazem uma estamparia discreta.

Há estampas florais em peças utilitárias, como casacões, coletes e trenchs cheios de bolsos (enormes) e zípers.

As calças cáqui aparecem arregaçadas e os sapatos vêm com tecidos rústicos, além de sapatos à moda holandesa.

 

 

Neon

neon

 

neon 2 

 

neon3

 

neon 4A Neon buscou referência na Bauhaus Tropical, no balneário étnico, rústico e sofisticado.

Os looks misturam formas retas, preto e branco, padronagens e estampas gráficas, shapes anos 60, com materiais naturais, como linho, seda, zibeline, mistura de metal e palha de couro, foil e lycra cirrê.

Como estamos falando de Neon, as cores são fortes como verde, fúcsia, em meio ao branco, e off-white.

A estampa Charme Étnico, criada pelo jovem artista Rafa de Jota e estampas gráficas Listrado e Montanha entrou da metade para o fim em macaquinhos, calças, camisas e shorts,

Há boas opções de peças usáveis para o verão, porém sem perder a mão e o humor.

 

 

Ellus

 

 

ellus

 

ellus2

 

ellus3

 

ellus4

A Ellus apostou na alfaiataria rock and roll, glamurosa. Looks com calça reta, sequinha, mais curta, na cor cáqui, é aposta para eles e para elas, combinada com regatas amplas e bem cavadas, camisa transparente masculina e boleros femininos. O cinto aparece na gola, produzindo efeito de colar. O amarelo é o pico da cartela de cor da marca, tinge a calça degradê, sendo mais escuro nas extremidades. Cores como verde, azul, branco e preto também marcam presença. Tecido tecnológico plastificado deixa a coleção moderna e depojada . Peças curtas de couro branco, com barrados metálicos, em prata marcam o lado mais sexy. Óculos espelhados são usados com maxiclutch e luvas que deixam a ponta dos dedos de fora, ao estilo Karl Lagerfeld, de couro branco.

 

 

V.ROM

vrom

vrom2

vrom3

 

vrom4 

A V.Rom buscou referências no filme “Fome de Viver”, filme cult de Tony Scott, com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie. E trouxe para as passarelas gladiadores urbanos, que estão em busca da sobrevivência.

Apesar do tema agressivo, a coleção vem leve. Traz peças coringa como calça, paletó, camisa e bermuda em um shape atual e confortável, cheio de referências esportivas e cores neutras, como branco, preto e marinho, com pontos metalizados. Além do vermelho-sangue, verde e laranja. A mistura de transparências, estampas e até babadinhos dão essa suavidade.

A estampa digital vermelha na ponta das peças brancas, como o blazer desconstruído, parecem manchas de sangue.

Coturnos, sapatênis prateado e tênis de cano longo à moda lutador enfeitados com penduricalhos prateados desfilam nas passarelas.

 

 

 

FH

fh

 

fh2 

fh3

Fause Haten fez um desfile-poesia, com modelos usando máscara de dormir, conduzidas por ajudantes. Na passarela, longos de renda transparente com bordado no estilo roupa de fada. Saia assimétrica, sendo a parte da frente vem mais curta que a de trás revelando a bota oversize, que tem o "encanto" quebrado pela blusa esvoaçante com estampa de olhos, tipo pijama de criança. Formas amplas com maxibabados se revezam com a silhueta seca das peças mais ousadas. Além do branco, rosa, azul, amarelo e verde-bandeira se revezam na cartela de cores. O desfile termina com todas tirando as vendas dos olhos.

 

 

 

Adriana Degreas

adriana degreas

 

adriana d

 

a degreas

 

adriana

 

O verão 2012 de Adriana Degreas trouxe o “jeito chic de ser brasileiro” buscando referências nos anos 70 tanto nas formas (amplas, com cinturas altas e muitas peças de um ombro só) quanto nas musas: Maria Theresa Goulart, Eugênia Fleury, Rose di Primo, Carmen Mayrink Veiga – representada na passarela por sua filha Antonia Frering e Sônia Braga, que fechou o desfile.

Os tecidos estampados chamam atenção no desfile, desenvolvidas sob encomenda da estilista, as imagens variavam entre reproduções de telas à óleo do artista holandês Albert Eckhout . Além de desenhos estilizados de plumas de araras, impactantes no kaftan de ombros transparentes que apareceu na metade do desfile.

 

Lino Villaventura

lino villaventura

 

lino v

 

l villaventura

 

lino   

A top Carol Ribeiro, apresentadora do It MTV, abriu o desfile de Lino Villaventura, com vestido branco e rosa, todo assimétrico, e com franjas na barra. Mais vestidos transparentes, de tecido amassado, plissado, bem finos, longos, desfilaram pela passarela. Leggings e short bem finos têm efeito "segunda-pele". A mistura de tecidos cria diferentes texturas e perspectivas. Tiaras moles que imitam ramos caem sobre os olhos, em dourado montam o look mulher-elfa,

Outra proposta são os vestidos rodados, com saia curta armada, babado na barra (usado com meia-calça arrastão) e vestido-sereia, plissado.

O colete texturizado é selvagem, como se fosse a pele de um animal predador, em contraste aos delicados bordados femininos, de ramos, alinhavados cuidadosamente sobre os vestidos rodados. Os sapatos são encapados de tafetá, com aplicações.

A coleção masculina vem forte na alfaiataria, com paletós, bermudas amplas, calça sequinha com zíper na barra e lavagens tie-dye. Uma proposta bacana foram os suspensórios invertidos.

A cartela de cores é composta por tons terrosos, nude, metálicos, preto e branco.

 

 

Fontes:

Moda IG

FFW

.

0 Response to "SPFW Verão 2012 Dia 5"