SPFW Verão 2012 Dia 6

19/06/2011

Último dia de SPFW, teve boas surpresas.

Pedro Lourenço, João Pimenta, Fernanda Yamamoto, Amapô. André Lima e Ronaldo Fraga.

 

 

Pedro Lourenço

pedro lourenço

pedro l

 

p lourenço 

Pedro Lourenço, filho dos estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço apresentou a coleção Resort, apenas para a imprensa convidada. Sem desfile, Pedro explicou peça por peça de sua coleção. Desde a escolha dos tecidos ao acabamento.

A coleção baseada no tropicalismo brasileiro, trouxe uma modelagem reta e geometria. Teve saia de látex extraído por índios e que só podem ser produzidos nos tons café com leite, marrom e branco. A cartela de cores ainda traz muito verde, amarelo e azul. A estamparia feita à mão tem aves brasileiras

Teve ainda a jogada de ímãs aplicados em alguns vestidos que, quando dobrados, revelavam os detalhes internos.

 

 

João Pimenta

joao pimenta

 

joao p

 

j pimenta  

 

João Pimenta trouxe uma coleção com formas amplas, longe do corpo, ajustadas somente com franzidos e pregas e ora ou outra com cintas que davam ao look um ar de traje típico da Mongólia.

De contra partida , ainda teve três segunda-peles com bordados coloridos que mais revelavam do que escondiam o corpo dos modelos. Os looks vêm com tecidos frescos e leves (Sarja, organza de seda, tafetá, cetim gazar ) e cores neutras como preto e off-white pincelados por tons vibrantes de azul, rosa e amarelo, na maioria das vezes em visuais monocromáticos.

 

 

Fernanda Yamamoto

fernanda yamamoto

 

fernanda y

 

f yamamoto  

Fernanda Yamamoto teve inspiração na natureza, no desenvolvimento de sua coleção, que trouxe texturas misturando tecidos de diversos acabamentos cobertos por bordados de linha colorida. Teve até estampa digital da Hello Kitty meio que distorcida, que foram desenvolvidas pela ilustradora Iamana. As formas geométricas usuais da estilista foram substituídas por linhas orgânicas, curvas, onduladas. Para combinar, teve os acessórios de cabelo (folhas coletadas pelo maquiador Marcos Costa em Goiânia) e trilha sonora que lembrava o barulho de água corrente.

 

 

Amapô

amapo

amapo2

amapo 3

 

amapo 4  

Com o Espírito Aloha, lembranças e visuais das viagens. A Amapô vem maxi, confortável, com pouco apelo sexy, apesar das transparências masculina e feminina estarem com tudo.

Apostam no jeans bicolor (mais claro, quase branco e escuro). E na desconstrução da alfaiataria, mudando as proporções de lugar em paletós e camisas.

A moda masculina destaca-se pelos macacões amplos e calças multicoloridas, confortáveis e frescas (que também aparecem no feminino), daquelas para usar e esquecer da vida

Enquanto a silhueta feminina é marcada pela forma ampla da alfaiataria street, a masculina é bem marcada por fita-cadarço, usada sobre o paletó.

Na cartela de cores, destaque para o branco, o roxo, o vermelho, azul, verde, amarelo e preto. A Amapô traz ainda peças de tecido plastificado, como a saia longa com fendas e efeito quadriculado-pastilha, no vestido e no blazer. Maxilaços e sapatos transparentes, de plástico, são os acessórios da vez.

 

 

André Lima

 

andre lima

 

andre l

 

a lima  

André Lima trouxe um universo festivo de paetês, africanismos e glamour retrô para o seu Verão 2012.

A coleção tem silhuetas alongadas, comprimentos até o chão, fendas generosas além dos maiôs de cava asa-delta, que valorizam cintura, ombros e vem bordados, destaque para a peça de paetê branco

Uma nova proposta feita por André Lima foram a entrada das calças de festa, amplas, tecidos ricos e modelagem generosa.

Nos pés, sapato com meia-pata interna, lisos e estampados e olho marcado com delineador à moda egípcia

 

 

Ronaldo Fraga

ronaldo fraga

 

ronaldo f

 

r fraga  

Com o tema, Noel Rosa, o cronista do Brasil. O verão de Ronaldo Fraga teve direito a Pão de Açúcar e sósia de Noel Rosa, cantando ao vivo, acompanhado de músicos da Vila Isabel.

A coleção, no geral toda em preto e branco (salvo o nariz do pierrô-estampa, que é vermelho com nuances furtacor do maxipaetê chapado de alguns looks), resgata a moda do marinheiro dos anos 30, evoluindo para roupas transparentes superdelicadas, dignas de um resort de luxo, vintage. Os materiais usados são seda, shantung, linho, tule.

A alfaiataria destaca a camisa branca, usada com hot pant e gravatinha náutica, blusas cavadas, como a de estampa de baralho e peças assimétricas, como o colete.

Tem vestido longo plissado, em camadas, com estamparia digital, e outros bordados de canutilho preto brilhante, com listras e quadradinhos, sobre tecido transparente, tudo muito delicado

A calça ampla é bordada com brocado leve, usada sobre hot pant. O poá também aparece como estampa, sendo chapado e 3D, feito através de esferas médias e grandes na camisa de alfaiataria e saia na altura do joelho.

Tem até golas tipo palhaço. Recortes geométricos e botões são detalhes que merecem atenção. A brincadeira do chapéu duplo e de casquetes em formato de instrumentos musicais dão o up no visual. Outro acessório que chama atenção são ss óculos escuros, ovais, bem discretos. Nos pés, Melissa Ultragirl por Ronaldo Fraga (lançamento previsto para agosto), tipo uma sapatilha de plástico arredondada, usada com meia do vovó.

 

Fontes

Moda IG

FFW

.

0 Response to "SPFW Verão 2012 Dia 6"